A Escola

Nossa história

O Centro Educacional Castelo tem como enfoque uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos que visam à formação de cidadãos críticos e criativos preparados, não apenas para se firmarem enquanto bons profissionais, mas para que desenvolvam uma postura ética e pró-ativa com o objetivo de interferirem, positivamente, na realidade em que estão inseridos. A instituição acredita em alguns princípios que definem as suas crenças no processo educacional de seus alunos. São eles:

A educação baseada na humanização, na responsabilidade, na democracia, na criatividade, no espírito crítico e na autonomia:

O aluno possui luz própria e pode desenvolver livremente o seu potencial, mas também é orientado para suas responsabilidades. É importante que ele compreenda que há normas a serem seguidas na escola e na sociedade e, assim, preparar-se para superar os desafios que surgirão em toda sua vida;

A instituição acredita que o aluno constrói o conhecimento à medida que a escola e a família oportunizam um número crescente de experiências e informações. Trabalhamos com a importância de propiciar ao aluno atividades que contemplam valores de vida: responsabilidade, respeito, solidariedade, justiça, honestidade e amizade.

Acreditamos que a formação integral do ser humano se faz pelo desenvolvimento concomitante da inteligência e da sensibilidade. As manifestações artísticas com todas as suas linguagens (música, teatro, poesia e expressão corporal) são canais que proporcionam ao aluno uma percepção mais abrangente e harmoniosa do mundo, facilitando o convívio social.

Nossa equipe

© Copyright 2022 │ CEC - Centro Educacional Castelo │ Todos os direitos reservados.

Open chat